ECONOMIZAR dinheiro faz o empresário PERDER dinheiro!
Ficou confuso? Calma, que a explicação é simples. Ao tentar economizar dinheiro, um empresário decide acumular várias tarefas. Ele cuida das cobranças e dos pagamentos, é o responsável pela prospecção e pelas vendas, e ainda se dedica à entrega e ao relacionamento com os clientes. É óbvio que é impossível dar conta de tantas atividades sozinho. E que nem uma delas acaba sendo realizada com perfeição. Porém, pior ainda, a tentativa de poupar faz com que o empresário lucre menos.
Ao economizar dinheiro na gestão, ele deixa de contar com um especialistas em finanças, capaz de solucionar rapidamente qualquer demanda relacionada a cobranças e tributos. Sem conhecimento específico, o empresário comete erros, e passa a gastar seu tempo tentando resolvê-los. Assim, não prospecta, não vende e não lucra. E esse é só um exemplo de como desperdiçar energia gera prejuízo.
O que estamos falando é sobre gestão de tempo! É sobre aproveitar cada minuto para focar no que realmente é papel do empreendedor: desenvolver o negócio, planejar, capacitar os funcionários, projetar o futuro. O empresário deve aproveitar suas horas de trabalho para pensar no macro, e ter uma rede de profissionais capacitados cuidando, cada um, da sua especialidade.
Se a intenção é economizar dinheiro, uma boa solução é terceirizar o departamento financeiro. É uma estratégia que traz algumas vantagens:
– Redução da folha de pagamento, já que o serviço é mais barato do que ter funcionários com salário, benefícios e encargos sociais. Aliás, segundo o IBGE, 18,9% dos trabalhadores brasileiros já são terceirizados. É uma tendência sem volta.
– Eficiência, pois a empresa passa a contar com um especialista em gestão financeira. Alguém que, para se manter em alto nível profissional, precisa se aperfeiçoar continuamente, e estar bem informado sobre tudo o que acontece nas juntas comerciais, na Receita Federal, no sistema tributário e nos bancos.
– Suporte, porque esse especialista cedido para a sua empresa conta com outros gênios das finanças ao redor, cada um focado em uma companhia e um trabalho diferente, mas todos trocando informações técnicas, compartilhando conhecimento a apoiando uns aos outros.
– Lucratividade, pois ao deixar de tentar economizar dinheiro fazendo tudo sozinho, você vai focar no que realmente importa e atingir resultados muito mais satisfatórios para o seu negócio. Vai gerar empregos e renda, vai fidelizar clientes, vai garantir a prosperidade do seu empreendimento por muito tempo.
Agora que você já conhece os principais motivos para gerir melhor o seu tempo e parar de tentar economizar dinheiro do jeito errado, clique aqui e agende uma conversa com a SR Consultoria Financeira. Podemos fazer uma visita presencial ou conversar por Skype. Atendemos dezenas de empresas, de todos os portes, e de vários segmentos. Não deixe para buscar ajuda quando já for tarde demais!